Resumo SPFW inverno 2017:Segundo dia

09:30

Oi gente, tudo bom?



Semana passada foi o São Paulo Fashion Week e as coleções estavam ótimas, esse ano pensou se muito em conforto. Então essa semana as postagens serão sobre os desfiles, falarei um pouco dos desfiles de cada dia, espero que gostem. Terá postagens todos os dias.

★ Vitorino Campos ★
Essa coleção foi muito bem pensada porque se analisarmos a sequência dos looks percebemos uma coerência de cores e formas, tudo bem contemporâneo. E por mais atual, ainda sim traz um ar de retro, principalmente o grunge, xadrez e modelagem oversized.

★ Sissa ★
A marca estreou esse ano na SPFW.A coleção de estreia foi inspirada no casamento de seus pais, na África, “Minha mãe pediu para várias mulheres do lugar as cangas que elas usavam amarradas no corpo, inclusive para carregar crianças. Ela usou essas cangas para forrar as mesas, na praia de Mombasa”, com muita estampa floral e com folhas escuras. A coleção também foi inspirada no Nordeste, onde passou sua infância. Foi uma ótima pesquisa para a coleção, tanto externa quanto interna.

★ Ellus 

Esse desfile comemorou os 45 anos da marca, então eles tentaram preservar a essência da marca. A coleção teve foco na alfaiataria em jaquetas, calças e camisas. Pegou inspiração da moda vitoriana nos vestidos e blusas bem românticas. Os coturnos também apareceram. E a intenção talvez foi fazer uma coleção que servisse igualmente para homens e mulheres.

★ Lollita 

O trabalho da estila é bem conhecido pelos recortes e pelas faixas e claro que nesse desfile não foi deixado de lado.Foi usado tons mais sóbrios dando uma elegância, e de formas mais soltas, mesmo os evazês tinham movimento e leveza

★ Gig Couture 

Essa coleção foi inspirada nas décadas de 70,80 e 90, por mais que sejam diferentes a marca soube usa-las muito bem, principalmente pela fusão de uma costura feita artesalmente e na máquina. Teve muito mix de texturas e estampas criando uma harmonia e uma ideia de sobreposição. Os fios dourados contornam e dão o brilho necessário. Assim é possível ter coerência entre o glitter que é muito disco, o power dressing e um grunge nada largado.

★ Two denim 

A marca é conhecida pelo jeans que vem do denim, tipo de algodão que produzimos muito bem no Brasil – tem uma grande função no clima tropical e os brasileiros especialmente são muito jeans, praticamente o ano todo, com alterações em algumas regiões. Já fomos referência no mercado com marcas clássicas de jeans nos anos 90, mas o momento é outro.

★ Lino Villaventura 
A coleção toda tem um estilo esportivo-street-casual,que está muito em alta. Os primeiros looks foram brancos, camisaria e vestidos oversized.Mas também teve looks com cores mais escuras como preto, com estampas e xadrez. Muitos looks tinham sobreposição.


Bom é isso espero que tenham gostado, e digam aqui embaixo o que acharam dessas coleções, qual te agradou mais e qual não agradou. Não esqueçam de seguir o blog, as redes sociais e compartilhar claro. Voltem sempre, beijos e até a próxima postagem.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a colecção do Ellus
    *já sigo o blog

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images