Resumo SPFW inverno 2017:Primeiro dia

09:30

Oi gente, tudo bom?


Semana passada foi o São Paulo Fashion Week e as coleções estavam ótimas, esse ano pensou se muito em conforto. Então essa semana as postagens serão sobre os desfiles, falarei um pouco dos desfiles de cada dia, espero que gostem. Terá postagens todos os dias.

★ Animale ★

O estilista Vitorino Campos se inspirou em cidades italianas para a coleção desse ano. Uma inspiração em especial na mulher milanesa que tem sua feminilidade sensual, e ele usou contrapontos entre babados com rendas e geometria. Ao mesmo tempo que são peças femininas tem um ar despojado, com estampas de cobras principalmente em bolsas, paletós e barras de calça, o uso de maxijoias e transparência também esteve presente.

★ UMA ★

A grife UMA sempre pensa em roupas que sejam simples, confortáveis e minimalistas, dessa vez não foi diferente. Peças largas, que não marcassem tanto, dando aquele ar de conforto, em tons neutros, o cinza por exemplo que estava na maioria das peça-se pessoalmente adoro esse estilo de roupa, pois é bem confortável, e acho que principalmente para mulher urbana que está sempre para lá e para ca, peças largas favorecem muito.

★ João Pimenta 
A coleção de João Pimenta tem aquele mix que está muito em alta de streetwear e nobreza peças destaques foram moletons, casacos de chuvas e camisetas tudo bem elegante e trouxe a alfaiataria também. Sempre em suas coleções tem uma pegada de tecnologia bem forte, a desse ano foi trabalho um material chamado neoprene, que é um material bem difícil de se trabalhar, ele foi desenvolvido de uma forma biodegradável. Além disso, foram pensadas peças que facilitassem o dia-a-dia como os tecidos esportivos que funcionam como uma membrana impermeável de nylon para chuva. Também o tricot que normalmente é usado para tênis, mas coisa adaptado para camisetas que não precisam de costura.

★ Lilly Sarti 

A coleção de Lilly foi um mix de várias décadas. Na deca de 80 por exemplos, cinturas marcas, ombros presentes e cores cintilantes trouxe referência de uma mulher mais glamorosa.E então começam a surgirem em meio as essas peças referencias dos anos 70, roupas com transparecias e tecidos bem soltos. Outra parte do desfile o grunge dos anos 90 surge, com silhuetas menos acinturadas e comprimentos mais mídis.

★ Osklen ★


Mais uma vez uma coleção que preza pelo conforto com looks compostos por sobreposições, desconstruções e fusões. A Osklen sempre tenta enobrecer tecidos naturais como moletom e sarja, a maioria dos looks dessa coleção foram feitos com Sarja. Além disso o algodão dos moletons é orgânico.

Bom é isso espero que tenham gostado, e digam aqui embaixo o que acharam dessas coleções, qual te agradou mais e qual não agradou. Não esqueçam de seguir o blog, as redes sociais e compartilhar claro. Voltem sempre, beijos e até a próxima postagem.

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images