🔖 Livro Assassin's creed-Renascença 🔖

21:25

OOi gente, tudo bom?

Faz muito tempo que eu não fazia uma resenha de livro para vocês e cá estou eu fazendo uma resenha de um dos meus livros favoritos. Só para deixar avisado é bem provável que esse ano tenha várias resenhas de livros aqui no blog, porque eu tenho uns 20 livros para ler, e não é nem um desafio particular é quase uma obrigação porque eu tenho Enem, Fuvest, unicamp e tudo isso. Então é isso ai,boa sorte para quem estará nessa de ler três livros ao mesmo tempo.
“Traído pelas famílias que governam as cidades-estados italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra da família, ele irá aprender a arte dos assassinos.
Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.
Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se transformara em uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.

Assim começa uma épica história de domínio, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e de lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassinos.”

⋆Minha critica:
 Recentemente eu postei uma resenha do filme do Assassin’s creed, mas gente um não tem nada a ver com o outro. A principal diferença que eu vejo entre os dois é que no livro as coisas acontecem mais por politicagem, já no filme são teorias de que dá para salvar o mundo enfim.Eu gosto muito desses livros que tem um jogo político tal como Game of Thrones por exemplo, então é obvio que eu prefiro o livro, do que o filme.Eu não falarei nada do jogo porque eu nunca joguei, então não sei como funciona.O livro se passa na epoca renascentista e eu gosto bastante da ideia do autor de ter encaixado pessoas reais e importantes para a epoca  ao livro, como fez com Maquiavel e o Da Vinci, foi algo muito bem construído, por exemplo a adaga que o Ezio usa quem conserta é o Leonardo da Vinci, que era o pintor amigo da mãe dele. É uma ótima narrativa, construída em 363 páginas, divididas em 28 capítulos e um minidicionário de italiano, porquê no meio do texto tem algumas palavras em italiano. São ao todo 12 livros, mas cada um deles é contado por um personagem diferente. O livro foi escrito por Oliver Bowden, pela editora Galeria e patrocinado pela Ubisoft claro.

Espero que tenham gostado, deixe aqui nos comentários se você já leu ou se vocês têm curiosidade de ler. Não se esqueçam de seguir o blog, as redes sociais e compartilhar. Voltem sempre, beijos e até a próxima postagem.❤

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images