A importância da persistência

10:42

Oi gente,tudo bom?



 É muito louco eu estar escrevendo isso, talvez eu não seja a melhor pessoa para escrever isso, mas é o que eu estou sentindo ultimamente e de certa forma isso está me motivando.
 Até o ano passado eu era uma pessoa muito empolgada por fazer as coisas, mas por mais que eu fosse empolgada ainda sim muita coisa me prendia, eu sempre achava que não iria dar certo e que eu iria quebrar a cara. Mas no final do ano eu mudei isso.Eu estava muito triste por não ter passado nos vestibulares que eu prestei, estava desanimada, achando que joguei um ano fora. E com o blog de certa forma, pois por mais que eu quisesse me esforçar eu não conseguia cumprir o que eu planejava para ele. Mas ai eu comecei a analisar o meu ano, e reparei que na verdade aquece ano não tinha sido perda de tempo, eu aprendi muita coisa no cursinho que eu nunca tinha aprendido na escola. E quando saiu a nota do Enem e janeiro eu fiquei muito feliz pois tirei 200 pontos a mais que o ano passado na redação, e eu sempre achei que escrevia mal, na verdade até hoje eu acho porem um pouco menos. E então saiu minha nota no sisu,e eu consegui ser aprovada em uma federal e isso me deu um animo para começar o ano, decidi não fazer a federal e tentar mais uma vez.
 Ano passado eu estava muito desanimada pois eu não sabia para qual faculdade ir,eu tenho o curso mas faculdade boa e publica não tem muita opção, e ainda quero ficar em São Paulo e universidade de moda pública e em São Paulo só tem a USP.Devo admitir que não tinha vontade de ir para la pois muitas meninas já falaram que usp só tem nome, que não deixa de ser verdade, e que falta muito investimento no curso, e imagina eu me matar no vestibular para entrar em uma universidade que não irá investir 100% em mim.E isso me desanimou muito. Porem esse ano estou mudando minha mente e me conformando, pois eu quero estudar em São Paulo,e faltou pouco para conseguir entrar ano passado, então esse foi um dos motivos para que eu não fosse para a federal.Eu vou fazer cursinho para entrar na USP, esse é o meu foco que faltou o ano passado.

 Enfim o que eu quero dizer com isso é, se você quer algo tente dar ao máximo. Provavelmente aparecera outras propostas que poderão ser melhore ou piores, mas se você chegou tão perto do seu alvo não tem porque desistir tão rápido. Procure estar com pessoas que te apõem e te ajudem. Sempre quando pensar em desistir pare, respire e chore. Ano passado eu acumulei muita energia negativa em mim, guardei tudo, até fiquei doente por conta disso. Esse ano pretendo mudar, irei chorar sempre que sentir a necessidade para que não acumule e me desanime. E faça o mesmo sempre quando se sentir desanimada, antes de pensar em desistir faça algo que seja um desabafo tipo chorar, escrever sobre o que está sentindo (ajuda muito), desenhe (já ouviu aquela história de que as melhores artes surgem em momentos de tristeza?), faça exercícios físicos pois ajudam a tirar o estresse e a ansiedade, sei la faça algo que ajude a você a tirar tudo o que está te puxando para baixo. Só não desista sem motivos, tudo tem seu tempo para acontecer. Óbvio que não devemos nos matar, faça tudo de uma forma leve, esforço não quer dizer se matar.

Espero que tenham gostado.Voltem sempre,beijos e até a próxima postagem.

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images