This is so Black Mirror 📺

14:30

Oi gente,tudo bom?


Eu não consigo sentar e assistir serie em uma tacada, como eu já disse aqui, mas eu achei uma serie que conseguiu fazer com que eu assistisse tudo em um dia so.A máster serie que estou falando é a Black Mirror, minha serie favorita do momento sem dúvida nenhuma.Eu conheci a serie no começo do ano passado e em 1 dia, na verdade não foi 1 dia foi menos eu assisti a primeira e a segunda temporada, já a terceira eu assisti em um dia também. E por mais longo que os episódios sejam, não fica aquela coisa maçante pois a cada é uma história diferente, com personagens diferentes e lições diferentes e por isso eu gosto de dizer que são curtas metragens. E gente, desculpe mas hoje o assunto é sério.


O objetivo da série é mostrar como a tecnologia influencia a nossa vida e o mais assustador é que por mais distantes que os episódios pareçam estar de nós, se pararmos para analisar cada episódio são coisas que já estão se enraizando no nosso cotidiano e que achamos inofensivos, achamos que são inovações grandiosas, mas não passam de estratégias para deixar a nossa sociedade mais doente ainda. E o que me preocupa é que eu tento ser positiva quanto a nossa evolução quanto seres humanos, mas quando eu assisto Black mirror e depois olho ao meu redor me parece uma visão do futuro. Todos os episódios me marcaram muito, mas teve um episódio da terceira temporada que se passam com soldados que vão atrás de “monstros”, e a gente acaba descobrindo que na verdade os monstros são pessoas normais que não se encaixariam na sociedade, e o governo coloca tipo uma máscara nos soldados para que eles enxerguem monstros e que fique mais fácil de matar sem serem corrompido. O soldado principal ele descobre isso e fica super mal, mas o psicólogo ele dá duas opções a primeira é ele continuar com a culpa para o resto da vida dele e a segunda é ele colocar a máscara novamente e levar a vida dele de uma forma perfeita, e claro ele escolhe a segunda opção ele escolhe o jeito mais fácil de viver. Isso é tão real, quantas vezes vemos pessoas que julgam umas às outras com base no seu mundinho fechado? Terroristas fizeram atentado em tal lugar da Europa, o mundo para pra ficar lamentando, mas o que as pessoas não sabem é que uma semana atrás uma potência explodiu um lugar X do oriente médio e matou milhares de pessoas também.



Gente essa serie está mostrando o qual doentes nós estamos e sempre fomos assim. Mostra o quão ignorante somos e como usamos mal nossos meios de comunicações, como somos vigiados o tempo todo, quantas informações escondem de nós e gente serio usem essa serie a favor de vocês, tentem levar para o além do entretenimento, parem para analisar cada episódio. Aliás eu irei tentar comentar cada episódio do Black mirror conectando ele com a nossa realidade, eu acho que a gente precisa abrir nossos olhos por mais que a nossa realidade assuste a gente tem que se mover, não por nós, mas pelas próximas gerações.

Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de seguir o blog, as redes sociais, compartilhar e abrir os olhos para o que está acontecendo. Voltem sempre, beijos e até a próxima postagem.❤

You Might Also Like

2 comentários

  1. Essa série, com toda certeza virou uma das minhas queridinhas!! Adoro a forma como ela mostra um mondo super tecnológico mas com problemas reais, com conflitos mais reais ainda e pior, são coisas que acontecem diariamente na nossa sociedade.

    Blog da Luuh

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images