Representatividade regional no carnaval 🎆

Oi gente tudo bem?



O assunto de hoje me deixa muito feliz, pois quebrou uma tradição bem antiga e ruim. Então para quem não viu ainda, que eu acho difícil, o comercial de carnaval da Tv Globo mudou e trouxe uma representatividade regional muito grande. Isso me deixa muito feliz, porque eu não eu não sei vocês, mas quando eu via aquela vinheta com uma mulher seminua dançando aquilo me incomodava, porque aquilo é reflexo de um passado. A mulher negra sempre estereotipada de formas, mas a forma preferida para os carnavais é a chamada mulata exportação, o que é uma mulata exportação? É a negra que é mais “aceita” na sociedade, aquela que tem traços do rosto muito próximos ao dos brancos, corpo escultural e a pele é mais clara. A mulata exportação é usada porque ela é linda, sexy, quente e qualquer adjetivo mais que vocês já ouviram por aí, ainda mais porque ela vende uma boa imagem para a ocasião. Isso não é uma coisa boa, esse tipo de caracterização é usado desde nossa colonização e qualquer padrão que essa colonização deixou ele tem que ser quebrado porque é grotesco, a mulata exportação ela era alvo de estupro, ou era fruto de estupro ou era os dois, e a aparência que ela tinha era a causa disso, e as pessoas hoje vendem como se fossem convites para suas festas.
E eu repito que fico muito feliz por eles mudarem esse ano, e espero que o ano que vem continuem com esse novo. Porque esse novo além de quebrar essa tradição horrorosa traz uma lembrança de que Brasil é muito mais de que sul e sudeste. Mostra tipos de carnavais de todas as regiões do brasil desde o bumba meu boi, o frevo e até o nosso carnaval aqui do Sudeste. E essas demonstrações do norte e nordeste é muito bom para quebrar o preconceito enorme que o sul e sudeste tem com essas regiões. Elas são regiões com uma cultura muito forte e rica e isso deve ser valorizado, já o sul e sudeste que se acham tão ricos em cultura praticamente são copias de arte europeia e norte americana. Esse preconceito tem que acabar, o Brasil é enorme, temos várias culturas extremamente diferentes que devem ser respeitadas. E para você que acha que o norte é só índio eu recomendo você a dar um pulo no canal da Dani Noce e assistir os vídeos de Manaus, eu te garanto que você irá se surpreender.

PS:Para deixar bem claro eu não sou a favor da rede globo, muito pelo contrário, mas devo admitir que esse comercial me encheu os olhos.
Espero que tenham gostaso.Voltem sempre,beijos e ate a proxima postagem.❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário