Representatividade regional no carnaval ūüéÜ

22:58

Oi gente tudo bem?



O assunto de hoje me deixa muito feliz, pois quebrou uma tradi√ß√£o bem antiga e ruim. Ent√£o para quem n√£o viu ainda, que eu acho dif√≠cil, o comercial de carnaval da Tv Globo mudou e trouxe uma representatividade regional muito grande. Isso me deixa muito feliz, porque eu n√£o eu n√£o sei voc√™s, mas quando eu via aquela vinheta com uma mulher seminua dan√ßando aquilo me incomodava, porque aquilo √© reflexo de um passado. A mulher negra sempre estereotipada de formas, mas a forma preferida para os carnavais √© a chamada mulata exporta√ß√£o, o que √© uma mulata exporta√ß√£o? √Č a negra que √© mais “aceita” na sociedade, aquela que tem tra√ßos do rosto muito pr√≥ximos ao dos brancos, corpo escultural e a pele √© mais clara. A mulata exporta√ß√£o √© usada porque ela √© linda, sexy, quente e qualquer adjetivo mais que voc√™s j√° ouviram por a√≠, ainda mais porque ela vende uma boa imagem para a ocasi√£o. Isso n√£o √© uma coisa boa, esse tipo de caracteriza√ß√£o √© usado desde nossa coloniza√ß√£o e qualquer padr√£o que essa coloniza√ß√£o deixou ele tem que ser quebrado porque √© grotesco, a mulata exporta√ß√£o ela era alvo de estupro, ou era fruto de estupro ou era os dois, e a apar√™ncia que ela tinha era a causa disso, e as pessoas hoje vendem como se fossem convites para suas festas.
E eu repito que fico muito feliz por eles mudarem esse ano, e espero que o ano que vem continuem com esse novo. Porque esse novo al√©m de quebrar essa tradi√ß√£o horrorosa traz uma lembran√ßa de que Brasil √© muito mais de que sul e sudeste. Mostra tipos de carnavais de todas as regi√Ķes do brasil desde o bumba meu boi, o frevo e at√© o nosso carnaval aqui do Sudeste. E essas demonstra√ß√Ķes do norte e nordeste √© muito bom para quebrar o preconceito enorme que o sul e sudeste tem com essas regi√Ķes. Elas s√£o regi√Ķes com uma cultura muito forte e rica e isso deve ser valorizado, j√° o sul e sudeste que se acham t√£o ricos em cultura praticamente s√£o copias de arte europeia e norte americana. Esse preconceito tem que acabar, o Brasil √© enorme, temos v√°rias culturas extremamente diferentes que devem ser respeitadas. E para voc√™ que acha que o norte √© s√≥ √≠ndio eu recomendo voc√™ a dar um pulo no canal da Dani Noce e assistir os v√≠deos de Manaus, eu te garanto que voc√™ ir√° se surpreender.

PS:Para deixar bem claro eu n√£o sou a favor da rede globo, muito pelo contr√°rio, mas devo admitir que esse comercial me encheu os olhos.
Espero que tenham gostaso.Voltem sempre,beijos e ate a proxima postagem.❤

You Might Also Like

0 coment√°rios

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images