🎇🌎🎶 História do Carnaval part.1:Origem 🎶🌎🎇

16:03

Oi gente,tudo bom?


 Antes de começar devemos entender o significado da palavra carnaval. Ela é originada do latim, carnis levale, e o significado é resistir a carne. Ao contrário do que os religiosos dizem esse resistir a carne é de não poder comer carne nessa época, e é muito simples saber disso já que o feriado é perto da quaresma.
 O carnaval é uma festa tão antiga, que era adotada pela Mesopotâmia, Grécia e Roma.Na antiga babilônia um dos modos de comemorar o carnaval era uma festa chamada Saceias, onde prisioneiros tinham tratamentos de reis, e quando a festa acabava eles eram chicoteados ou enforcados.
 A associação do carnaval com o sexo veio das festas greco-romanas, bacanais em homenagem ao deus Baco (romanos), ou festas dionisíacas em homenagem ao deus Dionísio (gregos). Essas festas eram regadas a muito vinho, musica, luxúria e orgias. Havia ainda em Roma as Saturnálias e as Supercilias. As primeiras ocorriam no solstício de inverno, em dezembro, e as segundas, em fevereiro, que seria o mês das divindades infernais, mas também das purificações. Tais festas duravam dias com comidas, bebidas e danças. Os papeis sociais eram invertidos temporariamente, com os escravos colocando-se nos locais de seus senhores, e estes colocando-se no papel de escravos.
 A igreja não gostava muito das festas por serem festas pagãs, porém a maior parte da população gostava e por mais influente que a igreja era, não conseguia competir com a nobreza pois ela que colocava a igreja no poder. Então para não acabar com as festas a igreja católica associou o carnaval com a quaresma.
 Durante os carnavais medievais por volta do século XI, no período fértil para a agricultura, homens jovens que se fantasiavam de mulheres saíam nas ruas e campos durante algumas noites. Diziam-se habitantes da fronteira do mundo dos vivos e dos mortos e invadiam os domicílios, com a aceitação dos que lá habitavam, fartando-se com comidas e bebidas, e também com os beijos das jovens das casas.
 Durante o Renascimento, nas cidades italianas, surgia a comédia dell'arte, teatros improvisados cuja popularidade ocorreu até o século XVIII. Em Florença, canções foram criadas para acompanhar os desfiles, que contavam ainda com carros decorados, os trionfi. Em Roma e Veneza, os participantes usavam a bauta, uma capa com capuz negro que encobria ombros e cabeça, além de chapéus de três pontas e uma máscara branca.

Espero que tenham gostado,me desculpem pela postagem enorme.Não se esqueçam de seguir o blog,seguir as redes sociais e compartilhar.Voltem sempre,beijos e até a próxima postagem.❤

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images