🎆🌍 Carnaval pelo mundo 🌍🎆

11:52

Oi gente, tudo bom?


 Essa hora muitas pessoas já estão caindo na folia, e não digo apenas aqui do Brasil. Vários países assim como o nosso comemoram o carnaval, e hoje eu vim mostrar um pouco dessas comemorações para vocês.
  ★ Colômbia ★


O nome da festa é Carnaval de Barranquilla e é considerado patrimônio da Unesco. Dura três meses, e em janeiro os bloquinhos já saem as ruas com foliões e desfiles. Além disso nas comemorações participam 500 bandas folclóricas, artistas internacionais e claro o povo de Barranquilla.

★ Canada ★


Com um carnaval extremamente diferente do Brasil, o carnaval em Quebec é considerado patrimônio da Unesco também. Começando em janeiro e indo até fevereiro, ou seja, no inverno. São vários jeitos de comemorar tem apresentações, shows, desfiles, queimas de fogos, feiras gastronômicas e até competições esportivas.

★ França ★


No início do carnaval da França e da maioria dos países europeus era um baile a fantasia, onde a tradicional hierarquia social era invertida e o intuito disso era ridicularizar os nobres. Hoje em dia isso não é mais relevante, e eles celebram de um jeito parecido com o nossos desfiles, fantasias e músicas, porém é menor.

★ Angola ★


O carnaval foi levado para a Angola pelos portugueses, com o tempo a população local adaptou o carnaval europeus com suas crenças. No início era algo mais simples, com bloquinhos de ruas. Mas em 1987, se tornou uma festa oficial e ao invés de pequenos blocos em ruas, eles levaram o carnaval para a Marginal de Luanda e esses bloquinhos passaram a competir.

★ China ★


Na verdade, o que se comemora na china nessa época é o Ano novo, porém esse Ano novo parece muito com o carnaval pelo mundo. Além de desfiles, as arvores ficam enfeitadas com lanternas de papel na cor vermelha.

★ Austrália ★


 Na verdade, não é bem um carnaval, mas como acontece antes da quaresma eles consideram como carnaval. Acontece em Sydney a tradicional festa gay australiana, Sydney gay and lesbian Marde gras,e não é apenas para gays,simpatizantes podem participar. É uma das festas mais famosas, cheia de fantasias, músicas e desfiles temáticos.

Espero que tenham gostado, comentem aqui nos comentários qual dos países acima vocês gostariam de passar o carnaval. Não se esqueçam de seguir o blog, as redes sociais e compartilhas. Voltem sempre, cuidado nesse feriado, beijos e até a próxima postagem.❤

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images