O que esta acontecendo com os publicitários? 🍺

11:45

Oi gente, tudo bom?




Sempre vimos em comerciais de cerveja mulheres seminuas, sendo mostradas como objetos, mas isso está mudando (ainda bem). Recentemente a Skol lançou o seu comercial de verão, e advinha, nenhuma objetificação feminina muito pelo contrário levou uma mensagem de empoderamento para todos os tipos de pessoas. O comercial tenta passar que você pode ser velho, novo, ter celulite, ser gordo demais, magro demais e ser peludo, mas que isso não importa, e que se você está brigado com o espelho sai de casa e deixa ele lá. Foi um ótimo jeito de se redimir pelo comercial do carnaval passado que carregava a frase “deixa o não em casa”. Vamos combinar que deixar o espelho é muito melhor.
Apesar desse comercial ter sido inovador, não foi tanto. Se você acompanhar o desenvolvimento dos comerciais da Itaipava com a Verão, percebe se que teve mudança. Antes ela só usava biquíni e a câmera focava toda hora em uma bunda.Depois veio o comercial em que um casal passa para comprar algumas coisas, e o homem tenta se aproveitar da ajuda dela, mas ela e a namorada se junta para dar uma lição, e podemos ver que ela já está mais vestida. E um dos últimos lançados é o com o Gabriel Pensador, onde ela canta ao lado dele, e está bem mais vestida, não focam no corpo dela e dão voz a ela. Uma evolução tamanha, de objeto passou para um ser pensante.
E por mais amigavel que o comercial da Skol seja,não podemos esquecer da campanha que fizeram no carnaval de 2015 "deixe o não em casa" e tambem sobre uma outra capanha onde ele diz " se o cara que inventou o bebedouro bebesse skol ele não seria assim (uma mulher bebendo agua em um bebedouro normal) ele seria assim (uma mulher com a bunda para cima bebendo agua em um bebedouro minusculo redondo)" e eles repetiram isso falando do sutiã e da tarja preta,todas as imagens usando o corpo feminino.
Não se pode afirmar as reais intenções dos publicitários, pois hoje as pessoas estão lutando muito mais contra esse tipo de machismo, homofobia, racismo e outros tipo de preconceito, e com toda a razão. Então não podemos afirmar se eles estão entrando na onda para não serem boicotados ou as agências estão realmente mudando. Porém o mais importante é que a gente não se cale, pois não é só uma piada ou um comercial, é um discurso que mata mulheres todos os dias e sendo pequeno ou não precisa se ser combatido.
Espero que tenham gostado.Não esqueçam de seguir o blog,as redes sociais e compartilhar.Voltem sempre,beijos e até a próxima postagem.❤

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images