O que esta acontecendo com os publicitários? 🍺

11:45

Oi gente, tudo bom?




Sempre vimos em comerciais de cerveja mulheres seminuas, sendo mostradas como objetos, mas isso está mudando (ainda bem). Recentemente a Skol lançou o seu comercial de verão, e advinha, nenhuma objetificação feminina muito pelo contrário levou uma mensagem de empoderamento para todos os tipos de pessoas. O comercial tenta passar que você pode ser velho, novo, ter celulite, ser gordo demais, magro demais e ser peludo, mas que isso não importa, e que se você está brigado com o espelho sai de casa e deixa ele lá. Foi um ótimo jeito de se redimir pelo comercial do carnaval passado que carregava a frase “deixa o não em casa”. Vamos combinar que deixar o espelho é muito melhor.
Apesar desse comercial ter sido inovador, não foi tanto. Se você acompanhar o desenvolvimento dos comerciais da Itaipava com a Verão, percebe se que teve mudança. Antes ela só usava biquíni e a câmera focava toda hora em uma bunda.Depois veio o comercial em que um casal passa para comprar algumas coisas, e o homem tenta se aproveitar da ajuda dela, mas ela e a namorada se junta para dar uma lição, e podemos ver que ela já está mais vestida. E um dos últimos lançados é o com o Gabriel Pensador, onde ela canta ao lado dele, e está bem mais vestida, não focam no corpo dela e dão voz a ela. Uma evolução tamanha, de objeto passou para um ser pensante.
E por mais amigavel que o comercial da Skol seja,não podemos esquecer da campanha que fizeram no carnaval de 2015 "deixe o não em casa" e tambem sobre uma outra capanha onde ele diz " se o cara que inventou o bebedouro bebesse skol ele não seria assim (uma mulher bebendo agua em um bebedouro normal) ele seria assim (uma mulher com a bunda para cima bebendo agua em um bebedouro minusculo redondo)" e eles repetiram isso falando do sutiã e da tarja preta,todas as imagens usando o corpo feminino.
Não se pode afirmar as reais intenções dos publicitários, pois hoje as pessoas estão lutando muito mais contra esse tipo de machismo, homofobia, racismo e outros tipo de preconceito, e com toda a razão. Então não podemos afirmar se eles estão entrando na onda para não serem boicotados ou as agências estão realmente mudando. Porém o mais importante é que a gente não se cale, pois não é só uma piada ou um comercial, é um discurso que mata mulheres todos os dias e sendo pequeno ou não precisa se ser combatido.
Espero que tenham gostado.Não esqueçam de seguir o blog,as redes sociais e compartilhar.Voltem sempre,beijos e até a próxima postagem.❤

You Might Also Like

1 comentários

  1. Realmente, o mundo esta a mudar. Cada vez melhor. Temos explosões de brutalidade e outras coisas aqui e ali, mas se compararmos com o que acontecia a milênios, séculos e décadas atrás, melhoramos mais de mil porcento. No mundo antigo mulher nem era considerado como um ser com vontade própria, ou que tivesse uma alma, pelo contrário, era como uma coisa, um troféu, um pedaço de alimento qualquer para saciar a fome. Hoje está tudo diferente e os gêneros estão cada vez mais iguais. O país no mundo mais avançado nesse quesito é a Suécia, o que mais dá valor ao núcleo familiar e o mais curioso é que mais de 85% da população não tem nenhuma crença religiosa e que pouco a pouco estão fechando seus presídios por falta de criminosos para colocar neles.
    Dizem que tem o mais alto índice de estupros, mas não é verdade, os policiais lá registram as coisas diferente. Se uma mulher dá queixa do marido ou namorado nesse ano, o policial registra 365 queixas, ou seja, o ano todo. Acredito que todo mundo um dia vai evoluir asdim como a Suécia e ainda mais, pois evolução não tem fim. Tudo está a melhorar! Basta tirar os olhos da mídia e observar o mundo a nosso redor e a nós mesmos, como éramos a 10 anos e como pensamos e agimos agora.
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images