Livros para 2017 📕📖

11:59

Oi gente, tudo bom?

A lista de hoje é de livros, alguns eu já li mas preciso ler de novo para prestar vestibular, outros faz parte de série e outros eu nunca li e vou conhecer.




  •  Memórias de um sargento de milícias-Manuel Antônio de Almeida



  • Iracema-José de Alencar



  • Sagarana-Guimarães Rosa




  • Claro Enigma-Carlos Drummond de Andrade



  • Memórias póstumas de Brás Cubas-Machado de Assís



  • A cidade e as serras-Eça de Queirós



  • Mayombe-Pepetela



  • Magnus Chase-Rick Riordan



  • O cavaleiro dos sete reinos-George R.R.Martin



  • Game of Thrones-A dança dos dragões-George R.R. Martin



  • Capitães da Areia-Jorge Amado



  • O cortiço-Aluísio Azevedo




Bom é isso, se tem algum livro que vocês já leram ou querem ler comenta aqui embaixo. Não se esqueçam por favor de seguir as redes sociais, seguir o blog e compartilhar com os amigos. Voltem sempre, beijos e até a próxima postagem. ❤

You Might Also Like

25 comentários

  1. Adorooo ler! Os romances brasileiros já li todos na época da escola. Temos que valorizar nossa literatura brasileira. Muito bom, linda! Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo literatura brasileira,e deveriamos ler muito mais.

      Excluir
  2. Ai... os livros pedidos no vestibular, qtas recordações...adorei a lista, amo ler.
    Bjs!

    http://brincandodeesmaltar01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente essa epoca de vestibular deixa qualquer um doido,o bom é que ele nos "força" a conhecer nossa literatura que as vezes é tão esquecida.

      Excluir
  3. De todos esses livros já li Iracema pois estava no programa denuma disciplina da faculdade. Mas gostei da história.
    Blessed Be!!!

    ResponderExcluir
  4. Os livros do Martin eu já li e são maravilhosos. Dança dos Dragões é incrível e O Cavaleiro dos Sete Reinos é o tipo de livro que você fica com dó de ver chegar ao fim. Desejo uma ótima leitura pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate agora o meu favorito é o terceiro,é o mais radical de todos.O cavaleiro dos sete reinos é ruim porque voce sabe que não tera continuação ai da aquela dorzinha no coração.

      Excluir
  5. Eu já li Iracema. Só lembro do meu professor de português que ama literatura. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu gosto muito de Iracema,um dos meus favoritos.

      Excluir
  6. Entendo perfeitamente o que está vivenciando, também li quase todos esses livros para o vestibular ano passado! Não era muito apegada a literatura brasileira, conheci melhor mesmo no cursinho pré-vest e gostei muuuito de estudá-los. Os meus preferidos são Iracema e Capitães da Areia. Boa leitura e bons estudos! Beijos ;)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom do vestibular é que ele te força a ler litaratura brasileira e ai ela fica mais viva na nossa cultura.Gosto muito de Iracema,mas Memorias postumas é a mais incrivel.

      Excluir
  7. Acho que eu li quase todos que estão ai, alguns pra epoca de vestibular e outros pq eu gostei do genero mesmo. Ah eu adoro ler, então li com o maior prazer e amei.
    Boa leitura amor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É otimo quando a gente adora ler,fica algo mais leve,principalmente em epoca de vestibular.

      Excluir
  8. Nunca li nenhum desses, mas sei que o "Sagarana-Guimarães Rosa" é bem falado. Vou anotar esses nomes, pois esse ano quero poder ler mais coisas que não sejam ligadas a veterinária! :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa para mim dos novos que entraram em 2016 os mais dificeis são Sagarana e Claro enigma,porque são poemas e é muito mais dificil de ler todos eles.

      Excluir
  9. Eu amo ler.
    Mas sou apaixonada por livros de romance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem amo ler,o meu genero favorito é o de fantasia.

      Excluir
  10. Memorias póstumas de Brás Cubas, Memórias de um sargento de milicias e As crônicas de gelo e fogo eu já li e adorei todos, Brás cubas eu considero um dos melhores da literatura nacional <3 boas leituras em 2017. Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Adorei os títulos escolhidos!
    Memórias Póstumas é meu livro preferido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Machado arrasou quando escreveu esse livro,acho que ele nunca saira da lista.

      Excluir
  12. Estes livros clássicos como José de Alencar, Machado de Assis e outros são tão legais de se ler também, gosto muito do estilo de linguagem utilizado por eles no período. Ótima leitura e espero ver as resenhas aqui no blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero conseguir fazer essas resenhas tambem!Tem alguns que não tem jeito eu ja coloquei na minha cabeça que farei.

      Excluir

  13. Adorei :)
    Alguns ai eu também li na época do vestibular, eu amoooo O Cortiço ♥
    GOT eu só li o primeiro, mas quero conseguir ler o segundo ainda esse ano :)
    boas leituras
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim do Game of Thrones é que eles ocupam muito tempo de leitura,eu tentarei ler ele e mais um livro ao mesmo tempo para não atrasar muito.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images