Como o protetor solar age na nossa pele?🔆

11:44

Oi gente,tudo bom?

Não sei vocês, mas eu sou super curiosa e adoro entender como as coisas funcionam biologicamente, quimicamente e fisicamente. E esses dias eu me perguntei “Como que o protetor solar consegue proteger a nossa pele? ”, e eu tive a ideia de pesquisar e compartilhar nessa maratona de verão.

PS: Não devemos usar protetor solar apenas no verão, é importante usar até em dias dublados.

Existem dois raios solares que podem ser super prejudicial para a nossa pele, o UVA e o UVB, a função do protetor solar é justamente impedir ou apenas moderar a entrada desses raios. O raio UVA atinge a derme, a camada mais interna da pele, já o UVB atinge a epiderme a camada mais superficial da pele.A parte física do protetor faz com que a pele não absorva os raios porque contém substancias refletoras. Já a parte química faz com que quando os raios atingem a pele, eles encontrem as moléculas do produto onde os mesmos serão absorvidos. Essas moléculas são agitadas e isso faz com que ela se fragmente fazendo com que a pele receba uma ação menos agressiva e reflita o restante.
A eficiência do protetor vai de acordo com o fator de proteção solar (FPS), tem protetores que tem um FPS muito alto e dura praticamente o dia inteiro.

Espero que tenham gostado,não esqueçam de se proteger sempre.Não esqueçam tambem de seguir as redes sociais,o blog e compartilhar claro.Volte sempre,beijos e até a próxima postagem.❤

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images