Jeans

23:40

Oi gente,tudo bom?

Hoje vou falar sobre a história do jeans, o porque recebeu esse nome e jeitos de inovar seu jeans.


 O jeans nasceu na França em 1792.Com é um tecido muito resistente, inicialmente era usado para a fabricação de roupas para trabalho no campo e por marinheiros italianos da cidade de Genova, daí o nome jeans, em de como os marinheiros eram chamados “genes”.Nem sempre teve a cor azul, antigamente era de cor marrom.
 Tornou-se um sucesso quando foi criada por Levi Strauss, na Califórnia apesar disso recebia muitas críticas por não ser flexível. Então ele aperfeiçoou usando algodão sarjado.
 Em 1886 começou a aparência que conhecemos hoje, etiqueta de couro no cós da calça e na cor azul índigo. E fez muito sucesso na década de 30, através de filmes de cowboys. Hoje muito usados em grifes com Calvin Klein, Colcci e Levi’s.

Inovando seu jeans!

  • Patches

Um jeito muito legal e divertido de modificar seu jeans e utilizando patches. São esses “adesivos” que se coloca na roupa. Ficaram muito famosos nos anos 90 e agora a moda está voltando. Pode se colocar em jaquetas, camisetas, calças, shorts, mochilas e até em tênis. Basta ter criatividade.






  • Rasgado

Outro jeito de mudar seu jeans é desfiando ele. Dá uma “atitude” para a roupa, já que ficou muito popular nos anos 80 com o movimento punk e grunge. Pode usar com tênis ou coturno e fazer um estilo super. despojado, mas quando usado com salto alto continua maravilhoso.


You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images