Livro: O primo Basílio-Eça de Queirós

22:42

Oi gente,tudo bom?

Hoje o post é mais um livro, e o tema de hoje é “quente”. Bom eles não explicaram quente em que sentido, mas algumas meninas comentaram que possuem cenas calientes.Eu pensei muito, pensei em escrever sobre Game of Thrones, porem eu achei que seria uma sacanagem da minha parte encaixa ló aqui, sendo que ele é muito mais do que as partes de sexo. Então olhando meus livros achei O primo Basílio de Eça de Queiros, e ele se encaixa legal nessa categoria.


Eu escolhi esse livro pois ele pertence à corrente literária do Realismo. E o realismo ele funcionava como uma crítica social. A crítica social do livro fala sobre o adultério (não só do adultério, mas principalmente dele).Pois era muito comum antigamente as pessoas terem um relacionamento de aparências, hoje existe também mas antigamente muito mais. Foi lançado em 1878 em Portugal.


O enredo conta a história de Luísa e Jorge, um típico casal burguês. Eles possuíam um casamento bonito e exemplar, até Jorge viajar. Enquanto Jorge estava fora, Luísa começou a receber visitas de um primo, o tal do Basílio. E eles começam a ter um relacionamento. Até que a empregada Juliana descobre e começa a chantagear Luisa.Quando Jorge volta percebe que a Luísa e Juliana estavam estranhas, mas Jorge não desconfia de nada. Até que Luísa cansada dessa situação pede ajuda de um amigo Sebastião para dar um fim na Juliana, e acontece. Porém com as tiranias de Juliana, Luísa começou a ficar franca. Até que um dia Jorge descobre uma carta que Luísa não sabia que existia e falava do adultério. E mesmo sabendo perdoa Luisa,mas já era tarde pois Luísa acaba morrendo doente. No final Jorge muda-se da casa. E o Basílio ironiza a situação, pois ele assume que usou Luísa e não amou.



You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images