Resenha do livro Champagne supernovas

16:57

Oi gente,a postagem de hoje é muito diferente,pois é a primeira resenha de algum livro.Confesso que enrolei um pouquinho pra fazer,mas não podia deixar de fazer.Então chega de abrobrinhas e vamos para o que interessa.
O nome do livro é Champagne supernovas escrito por Maureen Callahan,pela editora Fabrica 231.É uma "biografia" da moda nos anos 90.Conta sobre a carreira de três pessoas que revolucionaram a moda da epoca,Kate Moss,Marc Jacobs e Alexader McQueen.O livro não é muito longo tem 242 paginas dividas em 26 capítulos e não é pesado de ler,você consegue fazer uma boa leitura sem ficar com tédio.
O mais legal desse livro é ver a transição da moda,antes dessa evolução,a moda era só para as socialites,quase não se falava de lojas de departamento e a beleza era artificial.E a mudança trouxe mulheres menos preocupadas com roupas de grife e maquiagem,a moda era voltada para as ruas,o jeito como os desfiles eram montados mudou e a fotografia mudou muito o jeito de como se vendia algo.
Para quem gosta de moda é interessante .Recomendo para quem gosta e quem não gosta também.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi, bacana essa "biografia", mas é muito mais interessante para quem curte o gênero e curte um pouco da história da moda e como ela revolucionou a cultura e os países. Achei bacana a premissa, mas não seria um livro para mim. Uma boa resenha, curta e explicativa.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Confesso que não entendo absolutamente nada de moda rsrs e muito menos sou ligada a isso. Uso o que acho confortável e o que gosto (espero não estar pagando mico por ai)
    Achei bem interessante que a obra mostre toda essa transição em poucas páginas e sem ser massante.
    Anotei o título, mas não sei se algum dia vou ler!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa que muita gente que se diz gostar de moda não sabe entende como ela funciona.Obrigada

      Excluir
  3. Oi, Beatriz!
    Eu adooooro essa capa! Acho muito interessante esse tipo de biografia que não chega a ser exaaatamente uma biografia! E realmente, deve ser uma leitura muito agradável, afinal, conhecer um pouco mais da história da moda sempre é bom!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A é uma pena que não goste,ela mostra muito sobre a sociedade da epoca.Voce acha que a moda é futil?Veja quem ela esta refletindo.

      Excluir
  5. Olá!

    Vida longa a C&A! Não conhecia esse livro, mas achei bacana saber mais, ainda mais porque sou leiga no assunto. Adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,e relaxa muita gente não entende de moda e é uma pena porque ela é uma consequencia nossa.

      Excluir
  6. Oi, Beatriz!
    Estreia de resenha interessante. =) Não é um tema que me atraia ponto de ler um livro biográfico sobre, sou bem leiga com a moda em geral e visto basicamente o que acho legal e com o qual me sinto confortável, hehe. Bom saber que não é uma leitura massante, mas ainda assim não é um livro que me chame a atenção de verdade para lê-lo. Mas valeu a dica mesmo assim.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o livro é otimo,porque a moda é influencia do meio,então mostra uma transição de beleza e como o estilo de vida das pessoas eram.

      Excluir
  7. Olá Beatriz o/
    Uau, onde você encontrou este achado?haha. Parece incrível, eu tenho muitos amigos que cursam moda, logo acabei me interessando pelo assunto e vou adicionar este livro a minha lista.
    Sobre ser sua primeira resenha, continue resenhando, está no caminho certo. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei na livraria cultura,la no conjunto nacional ( se voce for de SP,mas tem no site http://www.livrariacultura.com.br/busca?N=0&Ntt=champagne+supernovas
      Foi muito engraçado porque eu vi ele no insta da pitty,e falei nossa deve ser maravilhoso,um dia depois vou na livraria cultura e acho por acaso.Vale muito ler.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images