Novembro azul!

13:40

Bom antes de começar,quero pedir desculpa por não estar postando nada.Esta tudo muito corrido pra mim por causa da escola,vestibular e também sobre a minha viagem.Acabou que passou novembro e eu não coloquei nada sobre o novembro azul,e por ser tao importante  essa conscientização eu não poderia deixar de falar sobre o assunto.Então me desculpe mais uma vez.

 Novembro azul é um movimento de conscientização,que acontece no dia mundial ao combate ao câncer de próstata,17 de novembro.O câncer de próstata é ainda mais comum do que o câncer de mama,isso porque,os homens não se preocupam tanto com a própria saúde.Em um pesquisa feita com 5 mil homens constatou-se que 47% dos entrevistados nunca fizeram o exame do toque retal.Isso porque existe um grande preconceito quanto ao exame.O câncer no seu estagio inicial não apresenta nenhum sintomas,então aqueles que não fazem o exame,nem imaginam o que esta acontecendo.Porem no estagio avançado  podem ter dificuldades de urinar,sangue junto com urina, dores ao urinar,na pelve e nas costas,insuficiência renal e ate uma infecção generalizada.Com câncer não se brinca,e para os homens com 45 anos ou mais precisam fazer o exame e quebrar esse preconceito.

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images