Primavera pelo mundo

23:55

Na quarta-feira,começou a primavera,que é simplesmente a estação mais linda do ano.E eu amo flores não poderia deixar de escrever sobre algo relacionado.Então pensei em juntar duas coisas que eu gosto muito que são as flores e conhecer novas culturas,conhecer mais como os outros países comemoram esse dia.

1-Festival Holi (Índia)


A primavera na índia começa dia 27 de março.Mas não é apenas uma celebração da primavera,mas também tem suas raízes no hinduísmo, é considerada uma mostra do triunfo do bem sobre o mal, representado na guerra que havia sido travada por um rei com um deus desta religião. No Nepal, onde vivem comunidades hindus, também é celebrada,mas ficou tão famosa que é comemorada no mundo todo.Conhecido omo o festival das cores,tem como principal atividade o lançamento de pó colorido,balões e pétalas de flores.E o pó não é toxico então não da alergia,então todos podem curtir,e é uma festa linda bem colorida que todo mundo deveria participar pelo menos uma vez na vida.
2-Tapete florido (Bélgica)

Não é nenhum festival,mas é incrivelmente lindo.Acontece na floresta de Hallerbors,ela fica coberta de flores campainha selvagem.Elas abrem em abril e ficam ate maio,e ocupam 542 hectares.

3-Roseto comunale (Roma)
Provavelmente deve ser um dos passeios mais românticos do mundo,e acontece em Roms que por acaso ou não,ao contrario forma a palavra Amor..O festival acontece em maio e a atração acontece em um parque com 1100 especies de rosas de todas as cores e aromas.E ainda não bastam as flores ,porque o parque  tem uma vista maravilhosa do Circus Maximus e o Palatine.

4-Festa das flores(Portugal)


O festival trás vários carros alegóricos cheios de flores que deixam as ruas super perfumadas.Alem disso ocorrem apresentações de danças e montagem de tapetes de flores.


É isso,espero que gostem.E que essa seja uma ótima estação e de boas vibrações.




You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Flickr Images